Descrição do Percurso
Drave é a verdadeira «aldeia mágica», e a única forma de chegar até lá é, precisamente, através deste percurso. Aparentemente perdida na montanha, sem habitantes, atravessada pela ribeira de Palhais, tudo aqui se aproxima do estado puro e intocável. O percurso começa em Regoufe, cujas histórias vai querer desvendar.
A realização do percurso tem especial interesse entre final do mês de abril e o meio do mês de junho, quando as montanhas envolventes à aldeia de Drave se pintam de múltiplas cores dando ao local um toque de magia. Esta coloração reforçou o nome pelo qual são hoje conhecidas estas montanhas: "Montanhas Mágicas".
Este percurso é também conhecido por "Trilho de Drave" ou "Trilho da Aldeia Mágica de Drave".
Comentários
Alexander 20/04/2024 11:04:20Percurso feito a 19 Dezembro 2021. Primeira parte do caminho é um pouco difícil, com uma subida em pedra irregular. Medimos cerca de 5.2km e não 4.0, conforme nesta ficha.
As vistas são incríveis, a aldeia é mesmo mágica. Vale a pena em qualquer altura no ano, menos no verão que não há sombra absolutamente nenhuma até à aldeia de Drave.
João Neto 16/04/2024 10:30:48Percurso relativamente fácil mas desafiante. A aldeia merece muito a visita e é extremamente agradável poder terminar com um mergulho.
dsmr 22/02/2024 15:11:38Percurso relativamente fácil, sendo que apenas o troço inicial é de algum risco, com piso irregular e com muitas pedras. É um percurso totalmente exposto ao sol. Não recomendaria a crianças ou pessoas com má preparação física. No verão pode atingir temperaturas bem altas e por vezes a cascata da aldeia (um dos principais pontos de interesse) está seca nessa altura. É um percurso que tem atraído muitas atenções e portanto contem com bastantes pessoas ao longo do percurso e na aldeia.
JoaoR 30/01/2024 03:25:15Curto mas desafiante.
Uma aldeia que merece uma visita no Verão.