Trilhos perfeitos para fazer no Outono

maar3amt

Administrator
Staff member
Segundo a nossa experiência, deixamos de seguida os top 5 trilhos para fazer no Outono:


TBR PR10 - Trilho da Preguiça

pr10-trilho-da-preguica-700x370.jpg

O trilho da Preguiça localizado ao longo da encosta do Arnado, sobre a vertente esquerda do vale de falha do rio Gerês, pode ser realizado de três formas: o trilho I representa o percurso mais longo, com uma distância próxima dos 6 km. O percurso II é o intermédio com encurtamento do percurso nas proximidades do Ponto 3 – Ribeira da Laja, com uma viragem à esquerda. Por fim, o percurso III caracteriza-se por ser o mais curto, percorrendo a margem do rio Gerês...



O Marão tem Sangue Azul

1453-72c2a9a670ea86536957ea326f00947b.jpg

A Ribeira da Póvoa situada na serra do Marão é um local de rara beleza e de uma biodiversidade ímpar, encontrando-se integrada no Sítio de Importância Comunitária (SIC) “Alvão/Marão” (PTCON0003), tendo sido classificada como Zona Especial de Conservação (ZEC) pelo Decreto Regulamentar n.º 1/2020 de 16 de março, e integrada na rede ecológica europeia, a Rede Natura 2000. Constituída por tipos de habitat de elevado interesse ecológico e natural que se sucedem e interligam, criando um valioso mosaico de áreas naturais que albergam uma grande variedade de espécies de fauna e flora, algumas das quais de elevado valor conservacionista, dadas as ameaças a que têm vindo a ser sujeitas. De enorme valor paisagístico, esta área de uma beleza ímpar é o cenário ideal para momentos de lazer ou para a prática de desportos ao ar livre.



MTG PR13 - Rota das Faias


2021-11-27-18-07-29-749.jpg

A Rota das Faias possibilita a descoberta de algo novo e surpreendente a cada instante, desde a vegetação esplendorosa a paisagens fulgurantes, que juntamente com a agricultura e a pastorícia proporcionam um passeio perfeito para quem deseja conhecer a serra, as suas gentes e costumes.
Mais do que um trilho pedestre, a Rota das Faias é uma experiência sensitiva, onde os odores a rosmaninho, hortelã-brava, alfazema e tomilho se fundem com magníficos quadros que rodeiam o olhar de quem os observa.


LMG PR2 - Trilho Vinho do Porto


1620-15ac62167182eb9fe7c241b788914b42.jpg

Vale do Douro é fruto dos prodígios da natureza, mas também do esforço e da energia despendida pelo Homem na sua transformação. Avinha que gera as castas do célebre Vinho do Porto é a causa e a razão maior de todo este árduo trabalho. Séculos de labuta, fadiga e suor humano, desventraram a terra, removeram o xisto maciço, moldaram os muros e patamares de socalcos para arrimar as videiras, erguendo esta obra colossal, que Marquês de Pombal recompensaria, no século XVIII, com o título de primeira Região Demarcada do Mundo...
 
Última edição:
Topo