maar3amt

Administrator
Staff member
Este percurso Inicia-se junto à antiga Escola Rodrigues de Faria, hoje junta de Freguesia e Centro Cultural, onde podemos apreciar no seu interior as belas pinturas sobre azulejo, saídas das mãos de Jorge Colaço. Depois, será errar por entre campos até ao rio Neiva, onde iremos ouvir sempre os sons das suas águas e de todo ambiente que este criou, ao rasgar os xistos e granitos que hoje servem-lhe de berço. Pontualmente somos brindados por antigas azenhas e moinhos, que outrora laboravam e geravam a economia local.
Retratos de outros tempos também, onde a religiosidade movia o calendário popular, as capelas, alminhas, nichos e igrejas, são sempre bonitos locais, alguns cheios de histórias, lendas e tradições, que nos fazem parar para respirar e retemperar forças, num trilho suave mas ligeiramente longo.

pr10-margens-do-neiva_3.jpg

Distância: 13 kms
Duração estimada: 04:30
Dificuldade: Fácil
Tipo: Circular
Altitude máxima: 115 m
Altitude mínima: 17 m
Concelho: Esposende
Inicio do Percurso: 41.606467, -8.741087 ( Ver no Goole Maps )

Mais info

Veja mais Percursos Pedestres em Esposende

Veja Outros Pontos de Interesse em Esposende


Onde dormir em Esposende?


Hotel Suave Mar
Este hotel em Esposende está virado para o Rio Cávado e fica a 200 metros do Oceano Atlântico. A propriedade dispõe de uma piscina exterior, de campos de ténis e de um ginásio. O estacionamento está disponível de forma gratuita.

Hotel Mira Rio
O Hotel Mira Rio está situado de frente para o Rio Cávado, na bem conhecida área turística de Esposende. Dispõe de quartos com vista para os campos nas imediações e para o Rio Cávado. O Parque Natural do Litoral Norte e a Praia de Ofir encontram-se a cerca de 8 minutos de carro.

Ver mais opções de alojamento em Esposende

Mapa do Percurso:
 

Anexos

  • pr10-eps-margens-do-neiva.gpx
    45.2 KB · Visualizações: 83
Última edição:
Topo