Inauguração PRCRZ Pequenas Rotas, Trilho das Fragas das Ferraduras e Trilho das Quedas d'Alto - Carrazeda de Ansiães - 24 de Abril

Inauguração PRCRZ Pequenas Rotas, Trilho das Fragas das Ferraduras e Trilho das Quedas d'Alto - Carrazeda de Ansiães - 24 de Abril
Gratuito
CITICA, Carrazeda de Ansiães
PR4 - Trilho das Fragas das Ferraduras - Início no painel informativo localizado junto à Igreja Paroquial de Ribalonga. O percurso segue em direção ao Miradouro da Fraga das Ferraduras, onde apresenta uma derivação para se chegar ao local. Retomando o percurso, este entra num troço comum com outra pequena rota “Trilho das Quedas d’Alto” regressando à aldeia de Ribalonga, passando por uma pequena capela e terminando junto ao painel informativo.
A Fraga das Ferraduras localiza-se junto de um caminho pedonal que permitia acesso ao Cachão da Rapa. Deste local é possível observar um extenso e belo trecho da paisagem duriense classificada pela UNESCO como Património da Humanidade.
PR5 - Trilho das Quedas d' alto - início no painel informativo, localizado junto à Associação Cultural Recreativa de Linhares (ACRL). No troço inicial, o PR5CRZ toma a direção do miradouro das Quedas d’Alto, passando pela interseção com outra pequena rota “Trilho da Fraga das Ferraduras”. Após a transposição deste cruzamento e continuando no trajeto encontramos uma derivação que nos permite o acesso à Ribeira de Linhares e à observação das denominadas “Quedas d’Alto”, queda de água com vários metros de altura.
Retomando o percurso e atravessando a ponte e os passadiços, o trilho segue junto à margem da ribeira até uma derivação que nos conduz ao Miradouro dos Moinhos passando por quatro estruturas molinológicas anteriormente utilizadas pela população local na transformação do cereal em farinha. O percurso encontra de seguida uma outra derivação que nos permite aceder ao morro do Castelo de Linhares, de onde podemos visualizar um amplo troço do vale do Rio Douro, Património da Humanidade. Continuando no percurso este entra no espaço urbano da aldeia de Linhares, passando pela Igreja Matriz, dedicada a S. Miguel e terminando junto ao painel informativo.
Informações: Telf: 278 098 507
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7UhtpwEqxU0dfKsCPSMiICR1ScEvSDa677xc9Z15eC7IX9g/viewform
 

Anexos

  • cartaz alteraçao 28fev.-05.jpg
    6.9 MB · Visualizações: 1,125
Topo