Regras do forum

maar3amt

Administrator
Staff member
  • Todos os Membros tem os mesmos direitos e deveres no fórum, devendo cumprir estas regras. Existem regras específicas para determinados fóruns, consulte os tópicos em sticky. Caso não concorde com as mesmas é livre para não participar e/ou escolher outro Fórum.

  • Não é permitido no Trilhos & Caminhadas: pornografia, pirataria / warez, xenofobia / racismo, esquemas em pirâmide para obtenção de regalias e tudo o que esteja contra a Lei.

  • Os Membros podem-se expressar livremente, desde que respeitando os outros Utilizadores e as regras do fórum. Não há limite para o número de posts, no entanto não é permitido SPAM no fórum. Abusos podem conduzir à suspensão ou consequente expulsão (ban) do fórum. O uso de smilies, line breaks, imagens, cores, tipo de letra e capslock deve ser também cuidado, de forma a não tornar os tópicos/mensagens ilegíveis ou confusos.


  • Sendo o fórum de natureza pública, o Trilhos & Caminhadas não poderá ser responsabilizada pelos seus conteúdos ou pela forma como os Membros aplicam a informação aqui descrita. As respostas colocados são de consulta pública e não serão eliminados caso o Membro decida deixar de participar no fórum (ou seja banido).


  • Crie os tópicos no sub-fórum apropriado. Evite criar tópicos repetidas ou para assuntos já existentes; use a pesquisa antes de criar um tópico. Também está disponível no canto superior direito da página.


  • O Trilhos & Caminhadas permite que se fale de qualquer produto, no entanto os seus recursos não podem ser aproveitados para obter publicidade gratuita. Não podem ser promovidos sites comerciais e os links para os mesmos não são permitidos, excepção feita apenas a sites autorizados pelo staff;


  • A promoção de sites sem fins comerciais, seja em tópicos, mensagens, assinaturas ou avatares, requer sempre autorização prévia por parte do Staff do fórum, que deverá ser solicitada através da criação de um tópico no subfórum.


  • Os membros do Staff (Administradores, Moderadores e Colaboradores) podem apagar ou alterar qualquer post/thread que prejudique a estabilidade do fórum e que vá contra as regras do Fórum.


  • Os nicks (Nome de utilizador/Membro) não devem conter calão, ser confundíveis com membros do staff ou com outros membros registados, ou promover sites/produtos/marcas, podendo ser alterados pela administração do fórum.


  • As assinaturas não devem ser demasiado grandes (5 linhas texto normal ou imagem 700x100px, 30kb). Assinaturas e avatares não podem ser aproveitados para publicitar produtos/sites.




  • Hierarquia do fórum
    • Membros do staff: Administrador; Moderador; Colaborador
    • Utilizadores: Membro



  • O cumprimento das regras é obrigatório, mas acima de tudo aconselha-se bom senso a todos os utilizadores para garantir um bom funcionamento do fórum, sem atritos ou flames desnecessários.
 
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