VIS PR2 - Rota do Feto

maar3amt

Administrator
Staff member
O “PR2 – Rota do Feto” é um percurso de pequena rota, homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, com uma extensão de 5Km, de nível de dificuldade fácil e cujos pontos de interesse são de âmbito paisagístico, patrimonial (histórico/cultural) ambiental e desportivo.
O percurso tem inicio na Freguesia de Mundão junto ao Lago na Quinta do Catavejo, seguindo por zona residencial em direção a área florestal, através da qual se usufrui de zonas de sombra com pequenos recantos convidativos ao lazer e ao descanso.
Observam-se ainda alguns elementos ligados à fauna local, misturados na paisagem, retratando vivência mais ligadas ao campo, embora de grande proximidade com a urbe de Viseu.
O Percurso segue pela povoação de Nespereira, passando próximo da Quinta dos Cabrais, destacando-se pela sua beleza e importância histórica.
Continuando por zona habitacional encontramos próximo do trilho uma “alminha”, devotamente aí colocada. A diversidade de flora local passa por árvores de fruto, carvalhos, castanheiros, pinheiros, e plátanos, observando-se ainda campos devidamente agricultados.

DSCN0667.JPG

Distância: 5 kms
Duração estimada: 01:30
Dificuldade: Médio/baixo
Tipo: Circular
Época do ano: Todo o ano
Concelho: Viseu

Inicio do Percurso: 40.687880, -7.880314 ( Ver no Goole Maps )

Mapa do Percurso:
 

Anexos

  • rota-do-feto-pr2-viseu.gpx
    52.3 KB · Visualizações: 69
Última edição:
Topo