maar3amt

Administrator
Staff member
O percurso tem início no Largo de Sta Margariga, junto à igreja Paroquial de Fataunços. É um percurso com muita sombra, acompanhando, em vários pontos, a ribeira de Ribamá. Junto desta, moinhos, poldras, pontes, açudes ocupam um lugar de relevo na paisagem. De destacar ainda um dos mais belos troços de via romana da vasta rede viária construída na área da civitas de Viseu. Mas muitos outros são os pontos de interesse que poderá contemplar como a Lagareta das Pedras Altas, a Sepultura Antropomórfica do Areal, a capela de Santo António e o largo de S. Carlos onde poderá admirar um conjunto de casas solarengas, brasonadas e ainda outras de traça fidalga de granito de selecionada qualidade.

Caminho-Romano.Vouzela-1.jpg


Distância: 11.3 kms
Duração estimada: 03:30
Dificuldade: Médio
Tipo: Circular
Época do ano: Todo o ano
Desporto: Caminhada
Concelho: Vouzela
Inicio do Percurso: 40.727275, -8.0824915 ( Ver no Goole Maps )

Mais info

Veja mais Percursos Pedestres em Vouzela

Veja Outros Pontos de Interesse em Vouzela


Onde dormir em Vouzela?


Casa Museu
Este hotel está localizado numa rua estreita no centro da cidade medieval de Vouzela e dispõe de paredes em pedra originais e peças de mobiliário escolhidas com cuidado. Combina o charme histórico, com um design de bom gosto e comodidades modernas.

Quinta do Caritel
A Casa da Madressilva está situada em Vouzela e apresenta acomodações numa antiga quinta renovada, a 5,3 km das Termas de São Pedro do Sul. Esta propriedade com uma área de 200 m² de espaço ao ar livre, permite aos hóspedes desfrutar da natureza circundante e da observação de uma variedade de animais.

Mais alojamentos em Vouzela

Mapa do Percurso:
 

Anexos

  • pr7.gpx
    34.4 KB · Visualizações: 63
Última edição:
Topo